Espetáculos

O TAMBOR AFRICANO: Conta a historia de dois andarilhos que viajam pelo universo conhecendo historias e estórias  dos planetas que visitam com ajuda de Bonecos e um tapete mágico, voando de um lado a outro como em  um sonho, chegam ao planeta Terra  e visitam  o continente Africano.  Como num tapete mágico estas lendas, historias, transmitidas oralmente costuram o roteiro  do espetáculo recheado de beleza ética e ensinamentos de valores que podem nos fazer pessoas melhores.

Veja mais

PINOCCHIO: Um espetáculo onírico-poetico, cheio de imagens mágicas que nos transportam ao sonho do “tudo é possível” que a obra pede, a encenação estará baseado na linha de teatro físico-visual como também recheado de diálogos marcantes para pontuar as cenas. O visual também será recriado para dar ênfase a magia e o realismo fantástico que a obra é permeada.

Veja mais

 

POUR ELISE: Com direção de Pamela Duncan o musical escrito por Flávio de Souza, traz no elenco, além de Gabriela Alves Toulier e Claudio Goldman,  Lui Strassburger (que interpreta Sbig mais velho) e Ronaldo Liano. O espetáculo estreou dia 11 de junho, no Teatro Folha. No palco, cinco músicos executam a trilha sonora com piano, clarinete, acordeão, percussão, e flauta. As clássicas melodias de Beethoven, Schumann, Mozart recebem os versos de Flávio de Souza e Claudio Goldman cantados ao vivo pelos atores.

Veja mais


FAMILYA MONSTRO
: Com texto e direção de Pamela Duncan, a montagem da companhia A Peste Cia Urbana de Teatro faz uma homenagem aos monstros de todos os tempos, como Frankenstein e Corcunda de Notre Dame. Durante a pesquisa para a encenação, diretora e grupo revisitaram figurinhas carimbadas como King Kong e os tipos estranhos do seriado dos anos 60 The Monsters – o vovô vampiro, o filho lobisomem e Herman, o chefe de família com aparência de Frankenstein.


Veja mais

A FANTÁSTICA TRUPE EM… A PRINCESA ENGASGADA: O enredo mostra um camponês que é confundido com um médico e obrigado a curar a filha do rei, uma princesa que se engasgou com uma espinha de peixe. A sorte e a esperteza do humilde camponês fazem dele o médico mais famoso do reino a partir daí… O texto é baseado numa lenda medieval que deu origem à peça Médico à Força, de Molière.

Veja mais

AS HISTÓRIAS DE MARIAZINHA E SEU AMIGO SOL: Para atender ao pedido do amigo Mariazinha abra seu diário, depositário das suas melhores lembranças, e faz reviver vários acontecimentos maravilhosos: a fabulosa chegada da sua avó em um navio, as diversas tarefas para as quais era solicitada, o dia em que o primeiro circo chegou a sua cidade…

Veja mais

ARQUIVO

ETERNOS VAGABUNDOS: Baseado – em parte – em textos do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989), em especial nas personagens de Esperando Godot, Vladimir e Estragon. Mas entram também influências do cômico norte-americano Buster Keaton (1895-1966) e a série de humor O Gordo e o Magro. Em tudo, o cômico do absurdo de situações ou de como pessoas fazem do humor e irreverência seu jeito de viver.

Veja mais

SONHEI COM CHARLES CHAPLIN: “Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem estas virtudes, a vida será de violência e tudo estará perdido”. Charles Chaplin. Outro destaque do trabalho é uso de imagens que remetem ao universo chapliniano e se fundem à estrutura da peça, numa parceria com o premiado grupo multimídia Bijari.

Veja mais

A MENINA QUE DESCOBRIU A NOITE: Um espetáculo teatral intenso, antiviolência, comprometido com o universo infantil. Tem como objetivo transmitir muita emoção, através da linguagem do teatro físico. São discutidos valores humanistas – A solidariedade, a amizade e o respeito mútuo. Valores essenciais, que fazem com que uma sociedade seja mais humana.

Veja mais