O Grupo

A PESTE – Cia. Urbana de Teatro nasceu no ano 2002 com a proposta de pesquisar a linguagem do teatro físico -visual. O primeiro espetáculo da companhia foi “A Menina que Descobriu a Noite”, com produção da prefeitura de Santos, premiado em 2003 como melhor espetáculo do ano em Santos, SP. A carreira da peça foi além das nossas expectativas, já que através dela ganhamos participação nos eventos paralelos da Bienal Internacional de Artes de Santos, 2003 sendo convidado a participar da I Mostra de Teatro Infantil do SESI 2003 viajando por 12 cidades do estado de São Paulo, em seguida faz temporada no TBC – Teatro Brasileiro de Comedia e no Teatro da Funarte de SP 2003 e SESC de todo o estado de São Paulo , como também nos projetos da Prefeitura de São Paulo – Recreio nas Férias e 15 CEUS – Centro Educacional Unificados, pelo uso da linguagem multimídia e contemporânea para crianças.

A Partir daí começa um caminho de reflexão sobre o gesto, a palavra e o sentimento levando esta linguagem para as montagens de um novo espetáculo “Sonhei com Charles Chaplin” ,2004 produção do Instituto Cultural Alfa 2004, faz temporada de 05 meses neste teatro onde o mesmo teve excelente criticas e várias indicações para prêmios 2005 faz temporada no no Teatro Alfa e no Teatro Folha de São Paulo.

charles-chaplin-2O espetáculo foi selecionado em 2005 e 2006 quarta Mostra de Teatro Infantil do Sesi, São Paulo, fazendo apresentações e 12 cidades em todo o interior de São Paulo.Apos esta turnê,se integra ao projeto Mosaico, com viagem marcada para o segundo semestre em todo o estado de São Paulo.

Fez temporada de três meses nos CEUS – Centro educacional da prefeitura de São Paulo, Sesc Santo André 2007e Sesc Santana.(Janeiro e fevereiro de 2006), como também várias apresentações em outras unidades do SESC em São Paulo e no interior. Participando também como convidado do Festival Internacional de São José do Rio Preto 2006 –

O grupo ministra Workshops e oficinas de teatro físico como também sobre a linguagem que vem desenvolvendo nas Oficinas Oswald de Andrade como também em Tatuí e Santos.

No ano 2007 O grupo parte para a pesquisa da obra de Samuel Beckett, e os artistas do cinema mudo e começo da fala no Cinema. Como também o teatro do Absurdo e existencialismo .

o-grupo_eternosDesta pesquisa nasce “Eternos vagabundos” com pré-estréia 2007 no projeto Rumos do Teatro no Sesc Santos,Em 2008 estréia no Sesc santo André , fazendo alguns Sesc do Interior.

Convidado para a Mostra Sesi de Teatro Infantil 2008, turnê de três meses pelas unidades do Sesi do Interior.
Apresenta-se nos Festivais de Sertãozinho e Araraquara no mesmo ano.
Convidado para o Festival de Teatro Nacional Infantil de Blumenau e O Festa 50 anos de Santos no ano 2008.Festival amador de Santos na abertura Oficial.

O espetáculo fará temporada no Teatro João Caetano de São Paulo.
O grupo parte para a pesquisa entre 2008 e estréia prevista em 2009 de “Nelson, Visceral” baseado na obra de Nelson Rodrigues e a relação com o universo feminino.

Na produção infantil retoma um projeto da trilogia baseada em grandes seriados que é “A familya Monstro”,fazendo uma homenagem aos grandes monstros do terrir.